window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Operário se despede da Copa do Brasil e mira o à Série A do Brasileiro | aRede
PUBLICIDADE

Operário se despede da Copa do Brasil e mira o à Série A do Brasileiro

O próximo compromisso do fantasma é contra o Amazonas FC pela série B

O Operário jogou de igual para igual com o Vasco, diz Bruno Pivetti
O Operário jogou de igual para igual com o Vasco, diz Bruno Pivetti -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário não se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite dessa terça-feira (20). A equipe ponta-grossense foi eliminada pelo Vasco da Gama nos pênaltis, com o placar de 7 a 6.

A partida terminou em 1 a 1, graças a Rayan que marcou para o Cruzmaltino, aos 41', após uma falha de Allan Godói e pela bola ar por baixo das pernas do goleiro Elias Curzel. Na segunda etapa, Cris Silva acha um cruzamento na segunda trave, aos 50 minutos de jogo, e Ademílson conclui de cabeça, empatando heroicamente o jogo para o Fantasma, que se viu vivo para a classificação.

Para os pênaltis, o Vasco começou cobrando com Vegetti. Elias Curzel, goleiro do Operário, defendeu duas cobranças, de João Victor e Paulo Henrique. Thales Oleques teve a bola da classificação operariana, mas parou em Léo Jardim. Depois do placar dos pênaltis se ver em 6 a 6, Allan Godói partiu para a bola e Léo Jardim pegou seu 3º pênalti na disputa, classificando o Vasco da Gama para a próxima fase.

Em entrevista coletiva pós-jogo contra o Vasco, Bruno Pivetti, treinador do Operário, confirma que o Fantasma sai maior do que entrou nesta partida. "Jogamos contra uma grande equipe, diante de uma grande torcida, que os apoiaram os 90 minutos. Conseguimos ter personalidade e organização tática, a maioria dos jogadores se destacaram individualmente. Agora é procurar se recuperar da melhor maneira, já temos uma viagem para Manaus na madrugada, e depois fazer um grande jogo contra o Amazonas FC para mantermos nossa sequência de vitórias na série B, sempre respeitando o adversário", conclui o técnico do alvinegro de Vila Oficinas.

Agora o Operário tem um compromisso marcado em Manaus-AM, contra a Onça Pintada. A bola vai rolar no dia 25 de maio, às 18h30, em partida válida pela 9ª rodada da série B. O Fantasma vai direto do Rio de Janeiro para enfrentar o Amazonas FC fora de casa. Atualmente, o Operário se encontra na 5ª posição na tabela de classificação com 13 pontos e quatro vitórias na competição. A sequência positiva da equipe ponta-grossense garante confiança para enfrentar o lanterna da série B fora de casa.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right