window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Calderano vence de virada e vai às oitavas do Mundial de Tênis de Mesa | aRede
PUBLICIDADE

Calderano vence de virada e vai às oitavas do Mundial de Tênis de Mesa

Tanto o carioca quanto a paulista Takahashi voltam a jogar na quinta

Hugo Calderano fez valer o favoritismo diante do cazaque Kirill Gerassimenko
Hugo Calderano fez valer o favoritismo diante do cazaque Kirill Gerassimenko -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atual número 3 do mundo, o carioca Hugo Calderano arrancou a classificação às oitavas de final de simples do Mundial de Tênis de Mesa ao vencer de virada o cazaque Kirill Gerassimenko (59º no ranking) por 4 sets a 2 em Doha (Catar).

O brasileiro foi surpreendido no início da partida, nesta quarta-feira (21), ao perder os dois primeiros sets por 9/11. ado o susto, Calderano se recuperou e ganhou as quatro parciais seguintes - 11/5, 12/10, 11/9 e 11/7 – selando a classificação após 1h02min de embate. Principal competição do calendário do tênis de mesa, o Mundial distribui 2.000 pontos aos campeões. 

O próximo adversário será o nigeriano Quadri Aruna (31º), cabeça de chave número 10. A partida será nesta quinta (22), em horário ainda a ser definido pelos organizadores. 

"Nunca é fácil sair de uma desvantagem de dois a zero, mas consegui me encontrar durante a partida", comemorou Calderano, em entrevista à Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês).

Quem também disputará as oitavas nesta quinta (22) será a paulista Bruna Takahashi (16ª no ranking), que terá a difícil missão de ar pela chinesa Chen Xingtong, atual número 3 do mundo. O duelo está programado para começar às 7h (horário de Brasília). 

Com informações de: Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right