window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Avião da Azul faz pouso de emergência; saiba o motivo | aRede
PUBLICIDADE

Avião da Azul faz pouso de emergência; saiba o motivo

Avião tentou pousar por duas vezes. No entanto, o mau tempo dificultou a aterrissagem. Aeronave pousou em Parnaíba (PI)

O piloto da aeronave declarou “4871 informa mayday fuel” ao controle aéreo, um sinal de emergência por baixo combustível
O piloto da aeronave declarou “4871 informa mayday fuel” ao controle aéreo, um sinal de emergência por baixo combustível -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um voo da Azul Linhas Aérea enfrentou uma situação de emergência nessa quarta-feira (19), em razão do baixo nível de combustível. O voo AD4781, que decolou do Aeroporte de Viracopos, em Campinas (SP), tinha como destino São Luís (MA).

Ao que tudo indica, o mau tempo foi o responsável pela situação, já que devido aos vendo superiores a 35 km/h, além de trovoadas, o Airbus A320 não teve condições de pouso em São Luís.

A aeronave também tentou pousar em Teresina (PI), porém, as condições climáticas não eram favoráveis. Após um desvio, o voo desembarcou em Parnaíba (PI).

Sinal de emergência

O piloto da aeronave declarou “4871 informa mayday fuel” ao controle aéreo, um sinal de emergência por baixo combustível. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), essa situação ocorre quando há menos de 30 minutos de combustível disponível.

Após o pouso, que ocorreu às 17h49 e em condições seguras, a aeronave foi reabastecida e o voo seguiu para São Luís, onde os ageiros desembarcaram.

Assistência

Em nota, a Azul informou que o desvio foi uma medida para garantir a segurança do voo. A empresa assegurou que prestou a assistência necessária aos ageiros, conforme prevê a Resolução 400 da Anac.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right