window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); GCM recupera carro com registro de apropriação indébita em PG | aRede
PUBLICIDADE

GCM recupera carro com registro de apropriação indébita em PG

Sistema Muralha Digital auxiliou na identificação do veículo; automóvel pertence a uma locadora da capital paulista

Carro trafegava pelo bairro Chapada
Carro trafegava pelo bairro Chapada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa recuperou, em menos de 72 horas, um veículo objeto de apropriação indébita que transitava pela cidade. A situação foi registrada na última sexta-feira (23) e contou com a atuação de uma equipe do Grupamento Patrimonial Tática (GPT) e emprego do sistema Muralha Digital.

Segundo a GCM, o automóvel havia sido incluído no sistema de monitoramento após solicitação de apoio da Polícia Civil, que foi informada sobre o registro de um boletim de ocorrência de apropriação indébita de um carro pertencente a uma locadora do bairro Água Fria, em São Paulo (SP).

Após a inserção dos dados na 'Muralha Digital', em 20 de maio, o veículo foi localizado em menos de 72 horas, enquanto trafegava no bairro Chapada. Disparado o alerta, o Centro de Operações da GCM (COGM) acionou a equipe GPT.

Durante a abordagem, o motorista afirmou trabalhar como motorista de aplicativo e desconhecer o boletim de ocorrência. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e levado para a 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis. 

“A localização deste veículo em tão curto espaço de tempo mostra a relevância dos investimentos feitos pela Prefeitura e a importância do uso da tecnologia para a segurança e proteção da comunidade”, destaca o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel.

Com informações da Guarda Civil Municipal

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right