window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Espetáculo 'O mundo especial de Picolé' acontece em junho | aRede
PUBLICIDADE

Espetáculo 'O mundo especial de Picolé' acontece em junho

Completamente gratuito, o espetáculo protagoniza as pessoas com deficiência

O projeto Mundo Especial de Picolé – 3a edição foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O projeto Mundo Especial de Picolé – 3a edição foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As apresentações do “O mundo especial de Picolé”, pautadas em esquetes de palhaçaria e performances artísticas circenses, como malabares e acrobacias em monociclos, iniciam dia 05 de junho. Interpretadas pelo artista Robert Willians Vargas Salgueiro que representa o Palhaço Picolé e por Geovana de Abreu Salgueiro que interpreta a bailarina, as apresentações são gratuitas e inclusivas.

O projeto Mundo Especial de Picolé – 3a edição foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, recebendo o patrocínio da empresa Paccar Financial e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, com produção executiva da ABC Projetos Culturais.

Entre os objetivos do projeto, está a apresentação do espetáculo em entidades que atendem pessoas com deficiência no município de Ponta Grossa. De uma forma lúdica, a apresentação é pensada para que todos os tipos de público possam acompanhar.

Ao propor a adaptação de conteúdo, para o público com deficiência visual, os atores reforçam as descrições e sensações. Já para o público com deficiência auditiva, os atores valorizam a mímica e a linguagem de sinais na apresentação.

A arte circense apresenta o Picolé, um palhaço atrapalhado, que conta com o apoio da plateia para conseguir um emprego no circo. Ao mesmo tempo que aprende juntamente com seus amigos, ele também ensina mágicas aos espectadores, malabares e outras modalidades circenses.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right