Paraquedista experiente morre após saltar de altura de 3 mil metros
A polícia descartou qualquer circunstância suspeita e um mistério foi revelado; ela já teria realizado mais de 400 saltos
Publicado: 27/05/2025, 17:36

Jade Damarell, de 32 anos, morreu após saltar de paraquedas, de uma altura de três mil metros. A mulher era uma paraquedista experiente e já teria realizado mais de 400 saltos, sendo mais de 80 neste ano, conforme informações do Daily Mail. Jade morreu assim que atingiu o chão em um salto em Shotton Colliery, na Inglaterra.
Inicialmente, as informações sobre a morte de Jade foram descritas como um trágico acidente, mas uma nova versão foi levantada pela empresa Sky-High Skydiving, que declarou a tragédia da paraquedista como um “ato deliberado”. A polícia descartou qualquer circunstância suspeita e um mistério foi revelado: uma carta de suicídio.
Segundo Daily Mail, o namorado de Jade, Ben Goodfellow, de 26 anos, teria terminado o relacionamento uma noite antes da morte da paraquedista. Conforme um amigo, Jade já teria terminado com Ben outras vezes, mas essa teria sido a primeira vez que acontecia o oposto, sendo Goodfellow tomando a decisão de terminar a relação.

Ben e Jade estavam em uma relação entre seis e oito meses. Goodfellow também é um paraquedista. O casal chegou a morar junto em uma propriedade alugada para paraquedistas, perto do campo de aviação. A morte de Jade aconteceu em 27 de abril.
“Os dois eram inseparáveis. Eles avam o tempo todo juntos, não interagiam com mais ninguém. Faziam saltos de paraquedas juntos o tempo todo. Na noite anterior à morte de Jade, Ben terminou o relacionamento. Ele foi trabalhar no dia seguinte, e foi aí que Jade caiu e morreu.”, disse um amigo do casal.
Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.