window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Ataque em aldeia yanomami mata criança e deixa cinco feridos | aRede
PUBLICIDADE

Ataque em aldeia yanomami mata criança e deixa cinco feridos

Ministério dos Povos Indígenas (MPI) não informou quem foram os responsáveis pelo ataque

Policiais federais, militares e agentes da Força Nacional de Segurança. estão na aldeia
Policiais federais, militares e agentes da Força Nacional de Segurança. estão na aldeia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma criança morreu e cinco indígenas ficaram feridos durante um ataque a tiros a uma aldeia yanomami na região de Parima, em Roraima. Um helicóptero foi enviado de Boa Vista para auxiliar no atendimento às vítimas. 

O Ministério dos Povos Indígenas (MPI) não informou quem foram os responsáveis pelo ataque, mas disse que eles fugiram do local. Servidores do MPI se deslocaram para a aldeia, junto com policiais federais, militares e agentes da Força Nacional de Segurança. 

“O MPI reforça que segue trabalhando com as demais esferas de governo buscando a completa retirada dos garimpeiros das terras indígenas. Essa atividade degrada não só o meio ambiente, mas ataca o modo de vida e toda a organização social dos povos indígenas”, informa a nota do ministério.

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right