Hotel Vila Velha pretende fortalecer o turismo local
Ao integrar a Rede Atlântica, gerência fala sobre a contribuição da hotelaria também para o comércio
Publicado: 17/10/2024, 13:04

A mais recente entrevista do canal Viver Bem, trouxe Alecsandra Hypólito, gerente geral do Hotel Vila Velha, para falar sobre as novidades e diferenciais que envolvem o empreendimento. Um dos pontos mais relevantes foi a entrada do hotel na Rede Atlântica, uma das maiores redes hoteleiras do país, com mais de 180 unidades entre franquias e filiais.
Desde 15 de agosto, o Vila Velha ou a operar sob a bandeira Atlântica, buscando crescimento comercial e reforço da visibilidade de Ponta Grossa no cenário nacional. “A Atlântica leva o nome do Vila Velha e de Ponta Grossa para todo o Brasil, o que nos proporciona grandes oportunidades de desenvolvimento, não só para a empresa, mas também para nossos colaboradores”, destacou Alecsandra. Com essa integração, o hotel projeta abrir novas vagas de emprego, além de expandir sua atuação na promoção do turismo local.
O Vila Velha se destaca pelo atendimento personalizado, com estrutura que inclui manobristas, mensageiros e túneis cobertos para o conforto dos hóspedes. A equipe do hotel recebe treinamentos frequentes para indicar atrações turísticas da cidade, como o Parque Vila Velha, o Buraco do Padre, o Mosteiro e a Catedral de Ponta Grossa. “Nosso objetivo é sempre fazer com que o hóspede sinta vontade de explorar mais a cidade e até prolongar a estadia”, explicou Alecsandra. Ela destacou que Ponta Grossa tem se preparado cada vez melhor para receber turistas, com restaurantes, comércio e serviços adaptados para esse público.
A pandemia trouxe uma nova dinâmica para o turismo em Ponta Grossa. Segundo Alecsandra, houve um aumento expressivo na visitação de famílias, que buscam experiências de lazer na cidade. “A grande vontade das pessoas era sair de casa e redescobrir novos destinos. Percebemos esse movimento e nos sentimos realizados ao ver que Ponta Grossa se tornou uma opção para turistas de diferentes partes do Brasil”, comentou.
Fundado por empresários locais em 1969, a ideia surgiu de uma conversa em um bar na Rua Quinze, quando um grupo de investidores decidiu construir um hotel de luxo para reter turistas que visitavam o Parque de Vila Velha. A localização escolhida na Rua Balduíno Taques foi visionária e, apesar das críticas da época, se consolidou como uma das principais vias de o da cidade. “Durante todos esses anos, mantivemos as portas abertas, inclusive durante a pandemia, reafirmando nosso compromisso com a cidade e com nossos hóspedes”, relembra Alecsandra.
Com quase cinco décadas de tradição, o Hotel Vila Velha continua a inovar e contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico de Ponta Grossa. A integração à Rede Atlântica marca uma nova fase, ampliando horizontes e consolidando o papel do hotel como um dos maiores promotores do turismo regional.
PRÓXIMO EPISÓDIO – No Viver Bem de sexta-feira (18), o assunto será gastronomia com a renomada Chef de Cozinha, Monica Melo. Confira!