window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Duas maçãs por dia controlam colesterol e ajudam o coração | aRede
PUBLICIDADE

Duas maçãs por dia controlam colesterol e ajudam o coração

Pesquisa indica que o consumo regular de maçãs é capaz de fazer pessoas com colesterol levemente elevado reduzirem índice

O estudo mostrou que comer duas maçãs por dia fez com que o nível de colesterol ruim (LDL) dos voluntários cair
O estudo mostrou que comer duas maçãs por dia fez com que o nível de colesterol ruim (LDL) dos voluntários cair -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pesquisas recentes apontaram que o consumo de maçãs ajuda na perda de peso, diminui o risco de diabetes e até protege o cérebro contra o estresse oxidativo.

Nutricionistas ingleses e italianos acrescentaram mais vantagens à lista afirmando que o consumo de duas maçãs por dia reduz o colesterol total do organismo e melhora outros biomarcadores da saúde cardíaca.

Realizado com 40 pessoas com o colesterol total levemente acima, o estudo mostrou que comer duas maçãs por dia fez com que o nível de colesterol ruim (LDL) dos voluntários cair. O LDL é chamado de “colesterol ruim” pois tem facilidade para se acumular nas paredes das artérias, aumentando o risco de infarto e de acidente vascular cerebral (AVC).

Publicada no American Journal of Clinical Nutrition, a pesquisa mostrou que os benefícios são maiores quando ocorre o consumo de frutas frescas em comparação com o suco feito com quantidades equivalentes de maças.

Para os pesquisadores, os bons resultados podem ser atribuídos à pectina, fibra presente na maça com ação semelhante a probióticos. A pectina melhora a variedade da microbiota intestinal e barra a absorção excessiva de gorduras pelo organismo.

Com informações do portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right