window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Vamos Ler e Continental levam aula sobre empatia a Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e Continental levam aula sobre empatia a Ortigueira

Temática foi amplamente explorada no 4º ano da Escola do Campo Libertação Camponesa por meio de estudos, debates e entrevistas dos estudantes

VÍDEO
Educandos puderam entrevistar pessoas, realizar ações práticas e refletir acerca da temática | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano da Escola Municipal do Campo Libertação Camponesa, em Ortigueira, da professora Solange da Silva, desenvolveu um trabalho sobre a empatia por meio da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Continental. A docente cita que, após assistirem ao vídeo, os alunos refletiram sobre o assunto e realizaram um debate entre si.

“Procurando entender do assunto, os alunos saíram para entrevistar algumas pessoas. Após retornar, cada um tentou explicar a sua maneira de entender. A empatia é respeitar o próximo, se colocar em seu lugar, sentir a sua dor, frustrações. Ajuda nos relacionamentos entre pessoas”, relata a educadora.

Para fechar, Solange cita que é preciso se colocar no lugar dos outros e que o relacionamento interpessoal é essencial. “Cada aluno expressou de uma maneira o que entendeu sobre empatia. Mas, cada aluno, de sua maneira, entendeu que é necessário respeito e compreensão, colocando-se um no lugar do outro”, conclui a professora.

e o blog escolar da Escola do Campo Libertação Camponesa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right