window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Câmara aprova instalação de nova empresa em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova instalação de nova empresa em Ponta Grossa

Projeto permite ao Município doar um terreno no bairro Colônia Dona Luíza para empresa petroquímica que investirá R$ 1 milhão

Vereadores aprovaram doação do terreno da Prefeitura para a indústria Petroquímica Apollo
Vereadores aprovaram doação do terreno da Prefeitura para a indústria Petroquímica Apollo -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei nº 09/2025, que autoriza a Prefeitura a doar área de terreno no Parque Empresarial Manoel Machuca Junior a Indústria Petroquímica Apollo. Conforme descrito na proposta, a empresa se propõe a investir R$ 1 milhão e gerar seis empregos.

De acordo com mensagem anexa ao projeto, enviada pela prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) ao Legislativo, a iniciativa se trata da continuidade das ações que o Município tradicionalmente aplica para a fixação, incentivo, fortalecimento e ampliação de novas empresas em Ponta Grossa. A ação visa que empresas, de forma permanente, contribuam de maneira expressiva para o desenvolvimento dos setores industrial e comercial, "ao mesmo tempo que garantem o incrimento de nossa economia", citou Elizabeth.

A Petroquímica Apollo é uma empresa que atua na fabricação e distribuição de produtos petroquímicos, especialmente lubrificantes, mas também em outras áreas como coleta de óleo.

Segundo o PL, a Petroquímica Apollo terá prazo de 180 dias para iniciar a construção da estrutura que abrigará a empresa. A obra deve ser concluída em prazo de dois anos. Caso isso não ocorra, a posse do terreno doado será revertida automaticamente ao Município.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right