window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); ‘Março Laranja’ vai promover ações de combate à violência contra a mulher em PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Março Laranja’ vai promover ações de combate à violência contra a mulher em PG

Nova lei foi promulgada pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (15)

Projeto de Lei foi apresentado pelo Professor Careca (PV)
Projeto de Lei foi apresentado pelo Professor Careca (PV) -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) promulgou nesta terça-feira (15), a Lei nº 15.407, que promove alterações na Lei nº 12.027/2014 e revoga a Lei nº 13.583/2019, que instituiu o 'Agosto Lilás'. Desta forma, a a vigorar a redação que estabelece o mês 'Março Laranja' como o período destinado às campanhas de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Segundo a deliberação, durante o mês de março também devem ser realizadas ações voltadas à divulgação da Lei Maria da Penha. A redação também prevê a criação de políticas públicas de acompanhamento psicológico e acolhimento para vítimas de violência doméstica e familiar. Cabe ao Poder Executivo - a partir da articulação com órgãos municipais de políticas para mulheres, instituições da sociedade civil e movimentos sociais - o cumprimento das ações previstas na Lei.

Autor da Lei, o vereador Professor Careca (PV) justifica que a nova redação tem por objetivo aprimorar a redação e eficácia da Lei nº 12.027/2014. “Esse é um projeto de minha autoria em 2014, muito importante no combate à violência contra a mulher. Em 2019, ele foi alterado para Agosto Lilás, mas entendemos que manter no mês de março reforça as reflexões sobre a importância do papel da mulher, já que o mês marca as discussões sobre as desigualdades que envolvem as mulheres em nossa sociedade”, explica.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right