window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Cobra-espada assusta funcionários de Cras, em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Cobra-espada assusta funcionários de Cras, em Ponta Grossa

Animal deverá ser solto em área de mata nesta terça-feira; não houve feridos na situação

Cobra foi colocada dentro de um pote de vidro
Cobra foi colocada dentro de um pote de vidro -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Coronel Cláudio, em Ponta Grossa, tiveram uma ‘visita’ inusitada nessa segunda-feira (7). Uma cobra-espada foi localizada e resgatada no imóvel - o animal será solto em área de mata, nesta terça-feira (8).

A cobra, que não é peçonhenta, é comumente vista no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai - no Brasil, é mais predominante no Rio Grande do Sul. O animal, de nome científico Tomodon dorsatus, foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros.

GALERIA DE FOTOS

  • Cobra-espada assusta funcionários de Cras, em Ponta Grossa
  • Cobra-espada assusta funcionários de Cras, em Ponta Grossa
 

Segundo Robson Klimionte, do Instituto Klimionte Ambiental, os Bombeiros solicitaram apoio para o resgate da cobra. Quando chegaram ao local, o animal já estava capturado e dentro de um pote. Apesar do susto, nenhuma pessoa teve ferimentos - nem mesmo a cobra-espada.

Nesses casos, as autoridades orientam que sempre deve buscar ajuda de pessoas qualificadas para o resgate de cobras.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right