window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Abastecimento de água pode ser regularizado somente na quarta, diz Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

Abastecimento de água pode ser regularizado somente na quarta, diz Sanepar

Obras para a nova adutora do Rio Pitangui devem aumentar em 15% o abastecimento, em Ponta Grossa

Há dias, Ponta Grossa vem sofrendo com a falta de água no Município
Há dias, Ponta Grossa vem sofrendo com a falta de água no Município -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que no início da noite desta segunda-feira (17), concluiu mais uma etapa das intervenções da nova adutora da captação do Rio Pitangui. Outras intervenções ainda serão necessárias até que ela seja integrada ao sistema existente.

A operação normal da captação Pitangui está sendo retomada na noite de hoje (17). A recuperação dos reservatórios, bem como a regularização do sistema, ocorrerá gradativamente no decorrer desta terça-feira (18) e quarta-feira (19). 

"A Sanepar reitera que suas equipes continuam trabalhando para que o sistema de abastecimento de Ponta Grossa seja normalizado de forma definitiva. Para isso, a paralisação da captação Pitangui foi imprescindível. Esta etapa de interligação se fez necessária para dar condições de aumento da disponibilidade de água para a população, ainda neste mês de março", diz em nota encaminhada à imprensa.

REUNIÃO - Na tarde desta segunda-feira (17), os diretores da Sanepar, Fernando Guedes (istrativo) e Bihl Zanetti (Comercial) estiveram reunidos a pedido da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), com secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal (CMPG), Júlio Küller (MDB), e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (I), vereador Guilherme Mazer (PT), na Sede do Poder Executivo Municipal para prestar esclarecimentos sobre a execução das obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade, e a situação do fornecimento de água em Ponta Grossa.

Na reunião, os diretores se comprometeram a informar o o-a-o do processo de continuidade das obras da nova adutora, bem como manter atualizadas as informações sobre a normalização do abastecimento. O diretor de Operações da Sanepar, Sérgio Wippel, está acompanhando pessoalmente o andamento das obras e retomada da captação Pitangui desde domingo (16).

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right