window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Prefeitura veta lei que coloca microchips em animais de grande porte | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura veta lei que coloca microchips em animais de grande porte

O projeto de lei havia sido aprovado na Câmara Municipal com 15 votos a favor

Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. -

Enaira Schoemberger

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O PL 081/2023, da implantação de ‘chips’ em animais bovinos e equinos do município de Ponta Grossa, sofreu veto do poder executivo. O projeto foi de autoria da vereadora Missionária Adriana (SD) e aprovado em segundo turno de discussões no mês de julho de 2023.

A Prefeitura justificou o veto por apresentar incentivo do descumprimento da Lei Estadual n.º 13.331/2001 que proíbe os criadouros de animais na zona urbana. A lei visa a saúde da população e tem por objetivo evitar a proliferação de vetores de transmissão de diversas doenças. O veto foi publicado no Diário Oficial dos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2023.

A Missionária Adriana protocolou o projeto devido aos casos de animais de grande porte encontrados mortos na cidade. “O que tenho visto em nossa cidade, é o grande movimento de cavalos nas vias, temos casos registrados de pessoas que vieram a óbito e não foi possível rastrear quem seria o responsável. A pessoa que será responsabilizada, automaticamente, terá maior cuidado”, disse a parlamentar.

O projeto de lei ainda retorna para o Legislativo acatar ou não o veto.

Confira a fala completa da vereadora aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right