window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Animais de grande porte vão receber microchips em PG | aRede
PUBLICIDADE

Animais de grande porte vão receber microchips em PG

Após a aprovação em segunda discussão, o PL 081/2023 segue para sanção da prefeita Elizabeth

Após a aprovação em segunda discussão, o PL 081/2023 segue para sanção da prefeita Elizabeth
Após a aprovação em segunda discussão, o PL 081/2023 segue para sanção da prefeita Elizabeth -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na sessão desta quarta-feira (19), o PL de autoria da vereadora Missionária Adriana, que consiste na implantação de ‘chips’ em animais bovinos e equinos do município de Ponta Grossa. Com 15 aprovações no segundo turno de discussões, o projeto agora segue para sanção do Executivo. A justificativa da chipagem, segundo a vereadora, seria a segurança para quem transita nas vias e a identificação de responsáveis por esses animais em caso de acidentes.

Na sessão desta quarta, a vereadora voltou a falar sobre o assunto, parabenizando a Casa pela aprovação em primeira discussão. Um dos motivos é fazer com que os animais estejam sob controle de seus donos, de fácil rastreio, para que assim evitem acidentes em vias de movimento intenso de pessoas e veículos. Ainda de acordo com o PL, a chipagem irá inibir o abandono desses animais. O microchip não possui bateria e permanece inativo na maior parte do tempo e sua inserção se assemelha a uma injeção comum.

“O que eu tenho visto em nossa cidade, é o grande movimento de cavalos nas vias, temos casos registrados de pessoas que vieram a óbito e não foi possível rastrear quem seria o responsável. A pessoa que será responsabilizada, automaticamente terá maior cuidado", disse a parlamentar.

“Já que cuidamos com tanto carinho de animais de pequeno porte, pedimos proteção para eles, porque não os de grande porte, visto que envolve a saúde, a segurança, as pessoas que estão transitando”, completou Adriana.

Segundo a parlamentar, a execução ficaria na responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, que deve orientar os donos dos animais, mostrando como é feita a colocação, já que precisa ser realizado por um médico veterinário.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right