window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Primeira mostra de Sebastião Salgado após sua morte começa na próxima sexta | aRede
PUBLICIDADE

Primeira mostra de Sebastião Salgado após sua morte começa na próxima sexta

A mostra segue até 21 de setembro, com acervo de 149 fotografias, clicadas entre 1986 e 1992

Para os organizadores, a exposição instiga reflexões sobre o futuro do trabalho
Para os organizadores, a exposição instiga reflexões sobre o futuro do trabalho -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Casa Firjan, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, inaugura na próxima sexta-feira (30) a exposição Trabalhadores, de Sebastião Salgado. A curadoria e o design da exposição são de Lélia Wanick Salgado, viúva do fotógrafo.

A primeira exposição de Sebastião Salgado no Brasil após sua morte, na semana ada, foi um acaso. Em nota, a Casa Firjan ite surpresa e comoção. “Fomos surpreendidos e ficamos profundamente entristecidos com a notícia da morte de Sebastião Salgado. Originalmente, nosso objetivo era celebrar a genialidade de Salgado em vida, mas agora essa exposição ganha um significado ainda mais profundo: uma homenagem a esse grande homem, profissional e ativista que deixou um legado incomparável para a arte e para a consciência social."

Para os organizadores, a exposição instiga reflexões sobre o futuro do trabalho. “A exposição provoca uma reflexão profunda sobre o significado do trabalho para nós na atualidade. Em um contexto de transformações rápidas, com o avanço das novas tecnologias e a evolução das formas de produção, Trabalhadores nos estimula a revisitar o ado, a fim de compreender as mudanças que estão moldando o presente e o futuro”

A mostra segue até 21 de setembro, com acervo de 149 fotografias, clicadas entre 1986 e 1992. A entrada é gratuita, e a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30. 

Com informações: Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right