window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Após três anos, Bob Iger retorna à posição de CEO da Disney | aRede
PUBLICIDADE

Após três anos, Bob Iger retorna à posição de CEO da Disney

O estúdio enfrentou um período turbulento com Bob Chapek na posição de CEO

Durante sua gestão a Disney comprou a Pixar, o Marvel Studios, a Lucasfilm e a Fox
Durante sua gestão a Disney comprou a Pixar, o Marvel Studios, a Lucasfilm e a Fox -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na noite deste domingo (20) Bob Iger, executivo que ocupou o cargo de CEO da Disney entre 2005 e 2020 antes de ser substituído por Bob Chapek, anunciou seu retorno ao posto na empresa.

A troca foi confirmada pela diretoria da Disney na noite do dia 20, e vem após um período turbulento de quase três anos em que Chapek não atingiu várias metas de lucro estabelecidas por Wall Street, e também enfrentou uma série de polêmicas e desafios durante a pandemia do covid-19. O CEO também foi visto como responsável por levar a briga da Disney com Scarlett Johansson para os tribunais, após a atriz protestar contra o lançamento de 'Viúva Negra’ diretamente no streaming.

Iger, por sua vez, gestou a Disney durante um período de intensa expansão e ganho financeiro, durante este período o estúdio comprou a Pixar, o Marvel Studios, a Lucasfilm e a Fox. Apesar de também ter vivenciado polêmicas enquanto supervisionou a empresa, Iger ainda é considerado um gestor mais flexível e confiável para o estúdio. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right