window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Teixeira Soares firma convênio para facilitar o a medicamentos | aRede
PUBLICIDADE

Teixeira Soares firma convênio para facilitar o a medicamentos

Parceria com Consórcio garante o a medicamentos essenciais para a população do município

População teve ter atendimento facilitado com a medida
População teve ter atendimento facilitado com a medida -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Teixeira Soares e o Consórcio Intergestores Paraná Saúde firmaram uma renovação do convênio para garantir a operacionalização das ações de Assistência Farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. O acordo, firmado nesta terça-feira (08), garante o o da população a medicamentos essenciais.

O convênio prevê o ree de R$ 200 mil da Prefeitura ao Consórcio, em quatro parcelas de R$ 50 mil, para a aquisição e distribuição dos medicamentos. O recurso será utilizado para a compra de medicamentos constantes do Plano Estadual de Assistência Farmacêutica Básica, seguindo o elenco proposto na pactuação aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite e Conselho Estadual de Saúde.

O convênio terá vigência até 31 de julho de 2025 e prevê o acompanhamento da execução a cada período de vigência, com base em avaliações do cumprimento de seu objeto. As partes se comprometem a manter um sistema de comunicação para o município obter informações atualizadas das programações, aquisições e movimentação financeira de seus recursos.

OTIMIZAÇÃO - A Política Nacional de Medicamentos descentralizou essa gestão, transferindo recursos aos municípios (IAFAB) para aquisição de medicamentos na atenção básica. Essa descentralização trouxe desafios, como a busca por eficiência nos gastos, especialmente em municípios pequenos. O Consórcio Paraná Saúde foi criado para otimizar esses recursos, permitindo que os municípios mantenham autonomia na seleção e quantificação dos medicamentos necessários.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right