window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Parque Guartelá tem estruturas danificadas pelas fortes chuvas | aRede
PUBLICIDADE

Parque Guartelá tem estruturas danificadas pelas fortes chuvas

Caminhos que dão o à Cachoeira da Ponte de Pedra, ao mirante e às trilhas que levam aos ões, à prainha e às pinturas rupestres estão fechados por tempo indeterminado

Parte da ponte que leva à cachoeira da Ponte de Pedra e ao mirante do Parque Guartelá caiu
Parte da ponte que leva à cachoeira da Ponte de Pedra e ao mirante do Parque Guartelá caiu -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após ser fechado no domingo (29) em razão das fortes chuvas, o Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi, nos Campos Gerais, funcionará parcialmente a partir desta terça-feira (31). As seguidas tempestades, com cheias e alagamentos, causaram diversos danos à Unidade de Conservação (UC). A Cachoeira da Ponte de Pedra e o mirante ficarão iníveis por tempo indeterminado já que parte das estruturas da ponte que leva os visitantes aos espaços caiu.

As trilhas que dão o aos ões, à prainha e às pinturas rupestres do parque, também não poderão ser utilizadas até que a água acumulada seja escoada e o caminho possa ser reconstituído. A medida do Instituto Água e Terra (IAT), órgão ambiental responsável pela istração do Guartelá, atende a uma orientação da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil para garantir a segurança dos frequentadores do complexo – neste momento apenas a recepção e o espaço para motorhomes estão autorizados a receber público.

OUTROS PARQUES

Em relação aos parques estaduais que foram fechados no fim de semana por motivo de segurança, o Pico Paraná, nos municípios de Campina Grande do Sul e Antonina, e Serra da Baitaca, em Piraquara e Quatro Barras, seguirão sem receber visitantes pelo menos até esta terça-feira (31), seguindo a previsão do tempo de chuvas fortes para a região.

Já o Parque Estadual Pico do Marumbi, em Morretes, no Litoral, reabriu nesta segunda-feira (30) e está funcionando normalmente. Porém, permanece sob monitoramento, podendo ser fechado novamente caso as condições climáticas voltem a preocupar.

Informações: AEN

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right