window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Gênero ‘conto’ traz dinamismo e narração em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Gênero ‘conto’ traz dinamismo e narração em Reserva

Trabalho textual com produção de texto e registros em vídeo para desinibir educandos ocorreu no quinto ano D da Escola Rural Artur Antunes Ribeiro

Trabalho teve amplas e variadas etapas em sala de aula
Trabalho teve amplas e variadas etapas em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano D da Escola Rural Municipal Artur Antunes Ribeiro, em Reserva, da professora Viviane Bacheladenski Hull, desenvolveu um trabalho com gêneros textuais. Segundo a docente, o objetivo foi identificação e finalidade do tema, para que os alunos compreendessem melhor o assunto.

“Realizamos leitura e interpretação primeiramente. Após, lancei a atividade de produção de texto com o tema ‘conto’ e explanei os variados sentidos do conto. Deixei de livre escolha a história a ser produzida por eles. Vieram contos variados: infantis, de fadas, de terror, até uns engraçados”, aponta a educadora.

Viviane então realizou registros em vídeos para a perda de um pouco da timidez dos educandos, observando que uns tiveram que ler e não somente narrar, “pois somos escola de sítio e as crianças são menos expressivas em relação às mídias e falar para o público”.

“Mas, consegui um resultado bom e produções textuais boas também. Porque, afinal, estamos começando tudo ainda nesse novo ano letivo”, conclui a professora.

e o blog escolar da Escola Rural Artur Antunes Ribeiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right