window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Poema ‘Lugar Preferido’ amplia aprendizado em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Poema ‘Lugar Preferido’ amplia aprendizado em Ortigueira

Proposta de desenvolver escrita, fluência, leitura e oralidade, sobre o espaço de vivência dos alunos, ocorreu no quarto ano da Escola Manuel Bandeira

Educandos puderam ser protagonistas na escrita dos poemas
Educandos puderam ser protagonistas na escrita dos poemas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quarto ano da Escola Municipal Manuel Bandeira, em Ortigueira, da professora Valdinéia Quedas Souza, desenvolveu uma atividade no dia 5 de março com a criança de um poema com o tema ‘Lugar Preferido’. A docente destaca que abordou a temática e oportunizou aos alunos a falarem oralmente e, de forma organizada, sobre seu espaço de vivência.

“Após ouvir os depoimentos dos alunos, a professora propôs a produção escrita de texto em forma de poema. As produções foram corrigidas pela professora que propôs a ilustração do poema, instigando a criatividade. Para a realização destas atividades, a professora proporcionou espaço e tempo com uma atmosfera agradável”, relata a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Trabalho teve ampla adesão e ensino em sala de aula.
    Trabalho teve ampla adesão e ensino em sala de aula.
  • Trabalho teve ampla adesão e ensino em sala de aula.
    Trabalho teve ampla adesão e ensino em sala de aula.
  • Trabalho teve ampla adesão e ensino em sala de aula.
    Trabalho teve ampla adesão e ensino em sala de aula.
  

Valdinéia cita que, após finalizarem as produções e a ilustração dos poemas, fizeram a colagem em papel cartolina, transformando as produções em um álbum, realizando apresentação à turma, desenvolvendo a interação com o gênero textual poema.

“Esta proposta de trabalho contribuiu, também, para desenvolver a escrita e a fluência em leitura e oralidade. Os alunos protagonizaram suas ideias e estas foram registradas com fotos que serão disponibilizadas em edital para apreciação dos demais alunos da escola”, conclui a professora.

e o blog escolar da Escola Manuel Bandeira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right