window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Classe em Reserva aborda videoaula sustentável | aRede
PUBLICIDADE

Classe em Reserva aborda videoaula sustentável

Produção do Vamos Ler e da Brasilcap sobre importância da sustentabilidade teve grande apelo e trabalho no quarto ano B da Escola Frei Thomaz

Conteúdo auxiliou que alunos fixassem ainda mais os conteúdos
Conteúdo auxiliou que alunos fixassem ainda mais os conteúdos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Brasilcap foi tema de um amplo trabalho no quarto ano B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva. A professora Roseli Wauricki comenta que, a partir da produção sobre a importância da sustentabilidade, achou relevante levar o tema à sala de aula, utilizando também um texto informativo que trouxe várias questões retratadas na sociedade em relação a questões sustentáveis.

“Através de um texto, o qual trazia o objetivo do desenvolvimento sustentável da ONU ‘eliminar a pobreza, proteger o planeta, respeitar a diversidade, reduzir as desigualdades, erradicar a fome, apoiar agricultura sustentável’, vemos que nenhum item retratado foi acabado. Então, os próprios alunos perceberam isso através do vídeo e do texto. O que pudemos perceber é que eles tiveram informações acerca do tema. Foram realizadas discussões para preparar os alunos a ter consciência do assunto e cuidar do nosso ambiente”, aponta a docente.

A educadora cita que houve participação mútua no trabalho, perguntas e a questão ‘o que será do nosso planeta amanhã’ a ser analisada. Segundo Roseli, alguns responderam que depende de nós fazer nossa parte, conscientizar a comunidade a trabalhar em prol da preservação, da sua moradia e que se todos fizeram esse trabalho, o planeta não estaria tão desmatado e com a poluição de rios e lagos que ocorre todos os dias. “Manter a comunidade e alunos informados é uma das melhores formas de preservar e sustentar o nosso planeta que pede socorro”, conclui a professora.

e o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right