window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Teatro de bonecos 'mamulengo' encanta alunos em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Teatro de bonecos 'mamulengo' encanta alunos em Piraí do Sul

Proposta de trabalho artístico no 5º ano A da Escola Jorge Rivadávia Vargas contou com interesse dos alunos sobre esta relevante expressão cultural pernambucana

VÍDEO
Estudantes foram além da parte teórica e colocaram na prática seus conhecimentos | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Jorge Rivadávia Vargas, em Piraí do Sul, da professora Adriana Varussa, de Arte, desenvolveu um teatro de bonecos. A docente explica que partindo da importância de conhecer as manifestações culturais brasileiras, realizou um trabalho com a turma sobre tetro e as linguagens utilizadas.

GALERIA DE FOTOS

  • Interação e protagonismo marcaram aula teatral na turma
    Interação e protagonismo marcaram aula teatral na turma
  • Interação e protagonismo marcaram aula teatral na turma
    Interação e protagonismo marcaram aula teatral na turma
  • Interação e protagonismo marcaram aula teatral na turma
    Interação e protagonismo marcaram aula teatral na turma
  

“Percebi maior interesse deles sobre o teatro mamulengo, que é uma tradição da Zona da Mata pernambucana. Foi registrada em 2015 no Livro de registros das formas de expressão, organizado pelo instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Esse registro garante a proteção dos bens culturais”, relata a educadora.

Adriana cita que, após explicação do tema, a turma assistiu um vídeo sobre o teatro mamulengo, despertando maior interesse. “Diante disso, sugeri que a turma se dividisse em grupos, escrevessem uma história curta e confeccionassem os bonecos e o cenário. Os alunos realizaram a atividade com interesse e desenvoltura”, conclui a professora.

e o blog escolar da Escola Jorge Rivadávia Vargas clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right