window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Educandos de PG estudam símbolos locais | aRede
PUBLICIDADE

Educandos de PG estudam símbolos locais

A turma do quarto ano B da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira realizou atividades sobre a araucária e o pinhão

Os estudantes produziram ilustrações para representar as araucárias
Os estudantes produziram ilustrações para representar as araucárias -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do quarto ano B da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, com supervisão da educadora Jesiane Alves dos Santos, desenvolveram estudos e atividades referentes ao pinhão e araucária, símbolos do Paraná e da região sul do Brasil.

Segundo a docente, as atividades tiveram início quando foram abordados o desmatamento e o risco de extinção da araucária. Em sala, foram apresentadas imagens da araucária e do pinhão e discutido sobre a importância da gralha azul na plantação de novas árvores da espécie. Na sequência, foram feitas pinturas retratando a araucária e o seu fruto. O conjunto dos trabalhos foi exposto nos corredores da escola.

GALERIA DE FOTOS

  • Os estudantes produziram ilustrações para representar as araucárias
    Os estudantes produziram ilustrações para representar as araucárias
  • Os estudantes produziram ilustrações para representar as araucárias
    Os estudantes produziram ilustrações para representar as araucárias
  

“Esse trabalho foi de extrema importância para acrescentar conhecimento aos alunos, sensibilizando-os sobre a preservação da natureza característica da região,  para que futuras gerações possam usufruir desse bem”, explicou a professora.

e o blog da Escola Haydeê Ferreira

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right