window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Classe em Ortigueira resgata memórias do ado | aRede
PUBLICIDADE

Classe em Ortigueira resgata memórias do ado

Fotos e documentos antigos permitiram que trabalho no 5º ano da Escola Doutor Getúlio Vargas engajasse alunos, despertasse interesse e contribuísse em produções

VÍDEO
Trabalho movimentou turma e trouxe importância de conhecer as origens | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, em Ortigueira, sob coordenação da professora Sueli Rodrigues Pereira, desenvolveu uma atividade voltada ao resgate de memórias do ado, dentro da disciplina de História. A docente destaca os principais tópicos do trabalho.

“Os alunos fizeram leitura e observação sobre nossas origens e nosso ado. Através de fotos e documentos antigos, os alunos puderam conhecer alguns objetos, tipos de roupas usadas na época, os cortes de cabelo e penteados feitos pelas mulheres. Com fotos e documentos, resgataram parte de seu ado”, aponta a educadora.

Sueli complementa elencando que houve a confecção de cartazes com fotos, documentos e objetos, onde a turma pôde perceber que os documentos eram escritos à mãe, pois à época não havia a tecnologia atual. “Também, perceberam que a maioria das fotos eram preto e branco, através de fotos conheceram o ônibus usado no ano de 1970. É muito importante conhecer nossas origens”, conclui a professora.

e o blog escolar da Escola Doutor Getúlio Vargas clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right