window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Vamos Ler destaca dinâmica ambiental em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca dinâmica ambiental em Ipiranga

Jogo dentro de projeto no 5º ano A da Escola Rural São Braz foi além de questões de meio ambiente, levando criatividade e coletividade à turma

Alunos puderam aprender e se divertir com conteúdo
Alunos puderam aprender e se divertir com conteúdo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogo dentro de projeto no 5º ano A da Escola Rural São Braz foi além de questões de meio ambiente, levando criatividade e coletividade à turma

O 5º ano A da Escola Rural Municipal São Braz, em Ipiranga, sob coordenação da professora Andreia Schechenski Antunes desenvolveu um trabalho dentro do projeto ‘PEA Campo Limpo’, com foco no meio ambiente. A docente cita as atividades com o jogo ‘Quem sou eu’, baseado na colagem de fichas na testas, com auxílio e dicas dos colegas para descobrir quem eles estavam representando.

“As fichas do jogo eram compostas pelas fases da logística reversa, como o que poderia ser separado, as fases de separação, de onde a matéria-prima era retirada e até mesmo a indústria que forneceu o material. O jogo auxiliou os alunos a entenderem melhor como funciona a coleta e a separação dos materiais antes de ir para a reciclagem”, destaca a educadora.

Andreia cita que, junto à diversão e fácil entendimento sobre o tema, a turma se dedicou coletivamente a ajudarem a descobrir suas representações junto aos colegas, além de dicas criativas e proximidade com o máximo daquilo que as fichas representavam, “e o desejo de ajudar o próximo ficou cada vez mais explícito no decorrer do jogo”.

“Com o jogo, os alunos desenvolveram o espírito de cooperação, trabalharam todos juntos em função de ajudar os colegas, também entenderam que muitas vezes a resposta não pode ser lançada logo de primeira, que antes disso é preciso o estímulo, a curiosidade em descobrir. Que a imaginação deve ser lançado ao alto para se conseguir aquilo que deseja”, complementa a professora.

Por fim, a docente pontua que a dinâmica despertou nos alunos ideias de reciclagem, como ajudar o meio ambiente, além de levar “a todos a vontade em começar com pequenos atos, a mudar os nossos hábitos e, com o ar do tempo, isso se torne rotina dentro do dia a dia de cada um”.

e o blog escolar da Escola Rural São Braz clicando aqui

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right