window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Reutilização de livros marca ação ambiental em Guamiranga | aRede
PUBLICIDADE

Reutilização de livros marca ação ambiental em Guamiranga

Quinto ano A da Escola Professora Izélia Santina Marconato Prates uniu Dia do Meio Ambiente com preparações para festa julina

Motivação e empolgação marcaram trabalho no 5º ano A
Motivação e empolgação marcaram trabalho no 5º ano A -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano A da Escola Professora Izélia Santina Marconato Prates uniu Dia do Meio Ambiente com preparações para festa julina

O Dia do Meio Ambiente foi marcante para os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Professora Izélia Santina Marconato Prates em Guamiranga. Sob coordenação da professora Vilma Kelte Menon, que relatou toda a dinâmica, os educandos puderam desenvolver um assertivo projeto sustentável.

“Durante a semana que antecedeu o Dia do Meio Ambiente, desenvolvi um projeto para fazer o reaproveitamento dos livros que as editoras enviam para a escolha. Essas amostras chegaram na nossa escola para escolha no ano de 2014. Diante da necessidade de dar um destino correto para esses livros, surgiu a ideia dos alunos produzirem as bandeirinhas para a festa julina, que será realizada pela nossa escola reutilizando esses livros”, aponta a docente.

Vilma cita que houve bastante entusiasmo por parte dos alunos, que aceitaram o desafio e preparam os ornamentos para a decorar a festa da instituição, desenvolvendo as produções, durante a semana, na aula de Arte.

A professora elenca que foi gratificante trabalhar com o projeto essencialmente prático, “onde buscamos desenvolver em nossos alunos a importância da reutilização para diminuir o acúmulo de lixo, dando um destino correto aos materiais e, ao mesmo tempo, poupar a natureza da extração inesgotável de recursos que estão se tornando cada vez mais escassos”.

Por fim, a educadora elenca que “assim percebemos que só teremos uma preservação realmente significativa se conseguirmos formar cidadãos conscientes da importância de reutilizarmos aquilo que já temos, para não agredir ainda mais o meio ambiente e não acabarmos com os recursos naturais que infelizmente estão acabando pela falta de conscientização do ser humano”, conforme conclui Vilma.

e o blog escolar da Escola Professora Izélia Santina Marconato Prates clicando aqui

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right