window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Reunião na ACIPG discute soluções às pessoas em situação de rua em PG | aRede
PUBLICIDADE

Reunião na ACIPG discute soluções às pessoas em situação de rua em PG

O evento envolveu lideranças da cidade, como o vereador Julio Küller, presidente da Câmara Municipal

A reunião aconteceu nesta manhã de terça (27)
A reunião aconteceu nesta manhã de terça (27) -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Julio Küller (MDB), esteve nesta terça-feira (27) mais uma reunião do Comitê Pró-Dignidade, realizada na sede da Acipg (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa). O grupo reúne diversas entidades com o objetivo de construir ações integradas e eficazes para atender a população em situação de rua no município.

O principal encaminhamento do encontro foi a organização de uma audiência pública, que será realizada nos próximos dias. O evento reunirá representantes da sociedade civil, poder público e entidades de apoio para debater e apresentar soluções práticas que ampliem o alcance das ações já ofertadas, garantindo dignidade e reinserção social.

Julio Küller, que vem conduzindo pessoalmente a articulação institucional da Câmara com os demais órgãos envolvidos, reforçou o papel do Legislativo nesse processo.

“Não é mais aceitável que as soluções existentes não cheguem a quem mais precisa. Temos estrutura, temos programas, mas falta eficiência na ponta. Essa é a missão do comitê: garantir que a rede de assistência funcione de verdade, com diálogo, união e foco no ser humano. O Legislativo está cumprindo o papel que a população nos confiou: trabalhar com seriedade e sem medo dos desafios sociais”, afirmou o presidente.

A audiência pública também será uma oportunidade fundamental para que todas as entidades que atuam no atendimento à população em situação de rua tenham voz ativa. Cada organização poderá apresentar suas experiências, sugestões e soluções para fortalecer a rede de apoio e tornar as políticas públicas mais eficientes e inclusivas.

O comitê é composto por representantes de instituições estratégicas, como:

Gilmar Denck (Acipg); Elidio Curi de Macedo (Conseg); Antonio Renato B. Galvão (Acipg); Taniam Svierscoski (Prefeitura Municipal de Ponta Grossa); Lucas Silvestre Borges (Câmara Municipal de Ponta Grossa); Rubens Florenzano (OAB Ponta Grossa); Liander Oliveira (Câmara Municipal de Ponta Grossa); Julio Küller (presidente da Câmara Municipal); Luiz Francisco A. C. Vaz (Aeacg– Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais)

A expectativa é que a audiência pública marque um novo capítulo na forma como a cidade enfrenta esse desafio social, oferecendo respostas concretas com base em dados, sensibilidade humana e ação integrada.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right