window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Elizabeth alerta sobre níveis dos reservatórios e reforça pedido de isenção de 3 meses | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth alerta sobre níveis dos reservatórios e reforça pedido de isenção de 3 meses

Prefeita afirma que ainda são necessários vários esforços para normalizar o abastecimento de água na cidade

VÍDEO
Prefeita Elizabeth Schmidt ressalta que Ponta Grossa não pode mais enfrentar problemas com falta d'água | Autor: Divulgação.

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em pronunciamento publicado através de vídeo nas redes sociais, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil) fez um alerta à população sobre os níveis dos reservatórios de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na cidade. De acordo com a chefe do Poder Executivo ponta-grossense, os reservatórios ainda não estão no patamar que garanta uma margem de segurança.

"São necessários ainda muitos esforços para normalizar plenamente o abastecimento de água. Estou acompanhando de perto todos os movimentos e cobrando soluções imediatas para essa situação", destacou a prefeita Elizabeth.

Ela afirma que nos últimos dias houve avanços, mas que ainda não são suficientes. "Nesta sexta-feira, o governador Ratinho Júnior autorizou a Sanepar a suspender a cobrança da tarifa para todos os clientes de Ponta Grossa por um mês, medida reforçada por uma importante decisão do Judiciário, que determinou essa isenção", ponderou a prefeita se referindo a ação popular protocolada pelo deputado federal Aliel Machado (PV), que resultou na determinação de que a Sanepar não deve cobrar a tarifa dos consumidores de Ponta Grossa por 30 dias corridos.

"Reconheço que é um o significativo, mas ainda insuficiente, diante das dificuldades enfrentadas pela nossa população", ressaltou. A prefeita ainda reforçou que já solicitou que essa suspensão seja ampliada para três meses e enfatizou que a cidade não pode mais enfrentar essa situação. "Nossos cidadãos merecem um serviço de abastecimento de água confiável e seguro. Ainda há muito trabalho pela frente. E seguiremos firmes nessa luta", finalizou Elizabeth Schmidt. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right