window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Elizabeth pede isenção de tarifas por no mínimo 3 meses à Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth pede isenção de tarifas por no mínimo 3 meses à Sanepar

O pedido foi feito após a população ponta-grossense sofrer com a falta de água em suas casas

Solicitação formalizada à empresa abrange todos os consumidores do município
Solicitação formalizada à empresa abrange todos os consumidores do município -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt solicitou formalmente à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) a isenção das tarifas referentes ao abastecimento de água no período equivalente a, no mínimo, três meses para todos os consumidores de Ponta Grossa, em razão das interrupções e manobras no fornecimento que têm prejudicado milhares de cidadãos.

Paralelamente, a Agência Reguladora do Paraná (AGEPAR) foi novamente notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para adotar providências urgentes diante da situação. A istração municipal ressalta que a Sanepar tem a obrigação legal de informar previamente qualquer interrupção no abastecimento com, no mínimo, 48 horas de antecedência, exigência que não foi cumprida pela concessionária.

Como medida de fiscalização, a Prefeitura de Ponta Grossa estará aplicando as sanções previstas em lei, como multa correspondente a 10% do faturamento bruto da Companhia.

A prefeita Elizabeth Schmidt reforça o compromisso da gestão municipal em garantir os direitos da população de Ponta Grossa e exige uma solução imediata para o problema. "Nossa paciência já acabou. Ninguém pode ficar mais nenhum dia sem água. Por isso, estamos aplicando sanções à empresa e solicitando formalmente a isenção das tarifas de período equivalente a no mínimo três meses para todos que residem em Ponta Grossa”, afirmou a prefeita.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right