window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Obra da Sanepar deixa Ponta Grossa sem água neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Obra da Sanepar deixa Ponta Grossa sem água neste domingo

Interligação de nova adutora deve ser concluída até o início da noite, segundo a companhia

Abastecimento deve ser normalizado na madrugada de segunda-feira (17)
Abastecimento deve ser normalizado na madrugada de segunda-feira (17) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Toda a população de Ponta Grossa poderá ficar sem água neste domingo (16). A Sanepar paralisou o sistema de captação para a interligação da nova adutora da captação do Rio Pitangui.

Trata-se de uma adutora de 700 milímetros e de um serviço de alta complexidade. Para a execução, será necessário desligar equipamentos e interromper a captação de água do Pitangui.

Conforme a companhia, os serviços começaram às 07h da manhã e devem ser concluídos até as 19 horas. Durante esse período, poderá haver oscilação de pressão na rede e/ou desabastecimento na cidade.

A Sanepar pede que a população colabore e use a água apenas para fins essenciais, como higiene e alimentação. O uso racional permite que o sistema se recupere mais rapidamente após a retomada da produção. A previsão é de que o abastecimento seja retomado durante a noite e normalize na madrugada de segunda-feira (17).

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

ABASTECIMENTO - Já na segunda-feira haverá suspensão das manobras compensatórias. As equipes continuam monitorando todo o sistema de abastecimento em Ponta Grossa 24 horas por dia para identificar a necessidade ou não de futuras manobras na distribuição.

Com informações da Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right