window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Aliel e Stocco querem que Sanepar pague multa por descumprimento de rodízio | aRede
PUBLICIDADE

Aliel e Stocco querem que Sanepar pague multa por descumprimento de rodízio

Lideranças políticas querem que a Companhia de Saneamento pague multa por descumprir cronograma de abastecimento

Aliel Machado e Geraldo Stocco acionam Sanepar na Justiça
Aliel Machado e Geraldo Stocco acionam Sanepar na Justiça -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado e o vereador Geraldo Stocco (ambos do PV) querem que a Justiça multe a Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) por descumprimento da decisão judicial emitida nesta semana – a decisão prevê que a Sanepar seja multada caso descumpra o rodízio divulgado previamente pela própria companhia. Ao menos 40 famílias da cidade procuraram Stocco e Aliel com provas de que o rodízio previamente divulgado pela própria Sanepar foi descumprido.

“Fomos procurados por mais de 40 famílias que nos forneceram provas de que o racionamento previsto e divulgado pela empresa simplesmente foi descumprido. Vilas que não deveriam ter o corte de água durante o Carnaval ficaram vários dias do feriado sem água. Vamos cobrar agora a responsabilização financeira da Sanepar com multa”, defendeu o vereador Geraldo Stocco.

Stocco destacou que no âmbito da Câmara Municipal uma Comissão Parlamentar de Investigação (I) tem investigado a situação e buscado respostas junto à empresa. “No Legislativo temos buscado respostas oficiais da empresa que, como já temos visto, não condizem com a realidade que a população tem vivenciado com falta de água em diversos bairros da cidade”, defende Geraldo.

A ação que baseia o pedido de multa foi movida por Aliel e a decisão de primeira instância prevê que a Sanepar divulgue, com antecedência, o cronograma das “manobras” que tem causado racionamento com, pelo menos, 5 dias de antecedência.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right