window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Melhorias no CadÚnico vão gerar mudanças temporárias no CRAS | aRede
PUBLICIDADE

Melhorias no CadÚnico vão gerar mudanças temporárias no CRAS

Até que o novo sistema esteja em pleno funcionamento, haverá algumas alterações no atendimento

Os servidores do CRAS participarão de treinamentos para a utilização da nova plataforma
Os servidores do CRAS participarão de treinamentos para a utilização da nova plataforma -

Publicado por Iasmin Gowdak

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governo Federal implementará melhorias no sistema para o atendimento à população e o o aos benefícios sociais a partir de fevereiro: é o Novo Cadastro Único. Por esse motivo, estão previstas mudanças temporárias no atendimento das unidades do CRAS em Ponta Grossa até o dia 17 de março, quando tudo voltará ao normal.

Até que o novo sistema esteja em pleno funcionamento, haverá algumas alterações no atendimento. A partir desta semana, os servidores do CRAS participarão de treinamentos para a utilização da nova plataforma. Assim, até o final deste mês, serão realizados apenas atendimentos pré-agendados.

Para que nenhum cidadão seja prejudicado, já está previsto um mutirão de atendimento para aqueles que não puderem ser atendidos nesse período. O mutirão acontecerá no dia 23 de março, domingo, na sede da Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG).

MELHORIAS - O Novo Cadastro Único será uma plataforma integrada com outros sistemas, trazendo mais eficiência no atendimento às necessidades da população. Seu desenvolvimento foi realizado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), que ará a ser o agente operador do Cadastro Único. Para a população, as informações do formulário permanecerão as mesmas.

Com o novo sistema, o número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (F) ará a ser obrigatório para a inclusão e atualização cadastral. O Número de Identificação Social (NIS) continuará sendo utilizado, mas deixará de ser o código principal de identificação dos cadastrados.

Outra novidade é que, a partir de 28 de fevereiro, a base de dados atualmente gerida pela Caixa Econômica Federal também será migrada para a Dataprev.

PLATAFORMA INTEGRADA - A partir de março, o Cadastro contará com uma plataforma totalmente integrada ao seu Portal de Gestão, incluindo: Sistema de entrada e alimentação de dados; Sistema de capacitação de operadores; Sistema de gestão de riscos e monitoramento de fraudes; Sistema de gestão de os; e Sistema de relatórios analíticos.

Além disso, o formulário do Cadastro Único estará disponível offline para dispositivos móveis, permitindo a coleta de dados por meio de tablets ou celulares.

O Novo Cadastro Único também contará com ferramentas de inteligência de dados e inteligência artificial, que ajudarão a monitorar movimentos atípicos, evitando erros de cadastramento e fraudes.

Agenda de atendimentos nos CRAS

17 a 21 de fevereiro – Servidores em treinamento para o novo sistema.

17 a 28 de fevereiro – Apenas atendimentos pré-agendados nos CRAS.

1º a 16 de março – Novo sistema operando em modo offline (não será possível emitir documentos nesse período).

17 de março – Previsão de retorno ao atendimento normal, já com o Novo CadÚnico.

23 de março – Mutirão de atendimento à população (somente para pessoas agendadas).

Com informações de assessoria. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right