window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Chuva provoca estragos e mobiliza equipes da Defesa Civil em PG | aRede
PUBLICIDADE

Chuva provoca estragos e mobiliza equipes da Defesa Civil em PG

Em apenas quatro dias, cidade registrou pouco mais de 23% da média histórica prevista para fevereiro

Estragos foram registrados nos bairros Uvaranas, Jardim Carvalho, Oficinas e Olarias
Estragos foram registrados nos bairros Uvaranas, Jardim Carvalho, Oficinas e Olarias -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os estragos provocados pela chuva em Ponta Grossa mobilizam equipes da Defesa Civil. Entre quinta-feira (30) e terça-feira (04), o órgão foi acionado para 14 ocorrências em diferentes bairros. 

O maior número de atendimentos realizados foi registrado na última segunda-feira (03). Ao todo, foram contabilizadas nove ocorrências - cinco são de alagamento no Jardim Carvalho e quatro de inundação em Uvaranas

As equipes também atenderam um desabamento parcial de residência, no bairro Oficinas, além de dois desmoronamentos de muros no Jardim Carvalho. Na última semana, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para ocorrências de alagamento e corte ou poda de árvores.

Segundo a estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nos primeiros quatro dias de fevereiro, Ponta Grossa registrou um acumulado de 34,8 milímetros. O valor representa pouco mais de 23% da média histórica de precipitação prevista para o mês. 

Em janeiro, o volume contabilizado na cidade ultraou a chuva esperada para o mês. Em 31 dias, o acumulado chegou a 173 milímetros, quase 9% a mais do previsto (159 mm).

APOIO - Moradores que necessitarem de ajuda por conta de estragos provocados pela chuva devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (42) 3220-1030. Em casos de emergência, é necessário acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right