Dom Bruno abençoa ponta-grossenses com mensagem natalina
Bispo deixou uma mensagem de Natal para todos os moradores de Ponta Grossa, em entrevista ao Portal aRede
Publicado: 23/12/2024, 11:52

O bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Bruno Elizeu Versari, esteve na sede do Grupo aRede, na manhã desta segunda-feira (23), onde deixou uma mensagem de Natal para todos os ponta-grossenses.
Além das bênçãos para este fim de ano, o bispo convidou todos os fiéis a estarem presentes nas celebrações de Natal. Na Catedral de Sant’Ana, Dom Bruno celebrará a missa em 24 de dezembro, às 20h.
As demais paróquias da diocese, também farão a missa de Natal em 24 de dezembro, porém, em horários variados como 18h, 19h, 20h e 20h30. As missas também ocorrem no dia 25, sendo que cada comunidade celebrará em horário diferenciado.
Dom Bruno destaca que para os cristãos o Natal é o nascimento do menino Deus. Ele lembra que na história os profetas falavam que o menino haveria de nascer e que os evangelistas relatam o nascimento de Jesus, com a recordação de que já foi predito, anunciado pelos profetas.
Como mensagem de Natal para os cristãos, Dom Bruno disse que “o Natal é festa do nascimento do menino Deus. Ele que vem, assume a humanidade. Um Deus que se faz humano e toda esta experiência da família, de encontrar-se em família, de ter um momento de espiritualidade e de oração. Desejar Feliz Natal é desejar que o menino Deus more na tua vida, no teu coração e que aquela estrela de Belém, que iluminou onde estava a Sagrada Família de Nazaré para apontar que ali havia nascido o menino Deus, que a estrela de Belém ilumine a tua casa, a tua vida, para dizer que no teu coração, que na tua família, Jesus tem lugar também, então Feliz Natal e que as bençãos de Deus se façam presente na tua casa e na tua vida”.
TRAJETÓRIA – Este é o primeiro Natal que Dom Bruno a no município, como bispo diocesano. Ele nasceu em 30 de maio de 1959, na cidade de Cândido Mota, em São Paulo. Tem especialização em Educação Especial; pós-graduação em Teologia Bíblica e em Teologia Bíblica – Novo Testamento.
Em 2017, Dom Bruno foi nomeado bispo coadjutor da Diocese de Campo Mourão. Meses depois, com a renúncia de dom Francisco Javier ao governo pastoral da cidade, Dom Bruno assumiu oficialmente a função de bispo diocesano.
Já em 2019, o bispo foi escolhido pelo Conselho Permanente da CNBB membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família. No período, colaborou na produção e revisão dos materiais, foi responsável pelo acompanhamento da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar e aplicou na diocese o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio, sendo ele mesmo o catequista de dois casais de noivos.