window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); PG recebe audiência para criar 'Dia Nacional do Rio Paranapanema' | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe audiência para criar 'Dia Nacional do Rio Paranapanema'

Evento também ocorrerá no formato on-line, possibilitando a participação de mais interessados no tema

Rio Paranapanema percorre os estados do Paraná e de São Paulo
Rio Paranapanema percorre os estados do Paraná e de São Paulo -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa foi escolhida para receber nesta quarta-feira (27), a partir das 14h, a audiência pública que pretende estabelecer o 'Dia Nacional do Rio Paranapanema'. O evento ocorre no Hotel Planalto, no Centro. A promoção é do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Paranapanema. A audiência também ocorrerá no formato on-line, possibilitando a participação de mais interessados no tema.

A intenção é tornar a data de 27 de agosto o 'Dia Nacional do Rio Paranapanema'. Para isso, representantes de diferentes áreas vão dialogar, apresentar e compartilhar relatos sobre a importância do rio. Os depoimentos serão anexados ao processo de criação da Lei Federal.

Atualmente é proibida a instalação de indústrias de alto risco de poluição na região do Rio, que é o divisor natural dos estados de São Paulo e Paraná. A bacia do Paranapanema abrange território de 105.921 km², com 247 municípios - 51% do território no Paraná e 49% em São Paulo. A população estimada na bacia é de cerca de 4,8 milhões de habitantes. O Paranapanema, inclusive, já recebeu o título de águas mais limpas do estado de São Paulo e figura como um dos mais limpos do Brasil.

Conforme dados do CBH, o rio gera mais de 4% da energia elétrica consumida no Brasil. "São águas muito importantes para o setor produtivo brasileiro, como também para a agricultura de ponta e possui um extraordinário potencial para a agricultura irrigada das regiões por onde está a bacia. É um legítimo tesouro ambiental. Para Ponta Grossa, que é uma das cidades que faz parte da bacia, é um imenso orgulho abrigar a audiência pública", comenta a secretária municipal de Meio Ambiente, Carla Martins Kritski.

A audiência pública é aberta a todos. Aqueles que optarem, também podem participar do público e deixar seu depoimento “Por que o Rio Paranapanema é importante?” clicando aqui.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right