window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Projeto amplia capacidade de tráfego na 'Sebastião Bastos' | aRede
PUBLICIDADE

Projeto amplia capacidade de tráfego na 'Sebastião Bastos'

Prefeitura visa melhorar o o a residenciais como San Martin, Lagoa Dourada, Costa Rica, Londres e Panamá, em Ponta Grossa

Congestionamento na Estrada Municipal Sebastião Bastos
Congestionamento na Estrada Municipal Sebastião Bastos -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O morador do residencial Lagoa Dourada, na região de Uvaranas em Ponta Grossa, Lucas Brene, entrou em contato com a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã, para expor a sua insatisfação em relação ao congestionamento frequente que ocorre na Estrada Municipal Sebastião Bastos. "Como existe apenas uma via de entrada e saída ao Lago Dourada, quando chegam os horários de pico, o trânsito vira um transtorno", relatou Brene.

Lucas informou que todas as manhãs, a Estrada Municipal Sebastião Bastos fica completamente parada, pois, segundo ele, é o momento em que todos estão sindo para trabalhar. No entanto, Brene afirma que a situação ainda se repete no período da tarde, mas, para ar o residencial. "Estou no grupo do bairro e muitos moradores reclamam por chegar atrasado no trabalho, cursos e escolas, por conta deste congestionamento", contou o morador. 

Ele diz que além do fato de possuir apenas uma via de entrada e saída do bairro, existe uma linha férrea que também prejudica fluxo de veículos no local. "Uma fila enorme de carros, ônibus e caminhões se forma e segue até a rotatória que dá o à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)", ressaltou Lucas.

Dessa forma, o Portal aRede entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), em busca de um depoimento por parte da instituição, em relação a planejamentos e possíveis mudanças na via afetada pelo trânsito, para que o fluxo de veículos se desenvolva. Em resposta, a Prefeitura destacou um projeto que compreende uma rotatória, duplicação da área e uma nova ponte.

Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura informa, por intermédio do Departamento de Engenharia de Tráfego, que está em execução o projeto de reestruturação da região a fim de melhorar a fluidez do trânsito. O projeto completo compreende rotatória, duplicação da área e uma nova ponte. Este projeto visa melhorar o o a residenciais como San Martin, Lagoa Dourada, Costa Rica, Londres e Panamá, como também a interseção entre as ruas Rio Verde e Rio Cavernoso. A Prefeitura lembra que atualmente está em execução a duplicação do primeiro trecho da Valério Ronchi, o que faz parte do pacote de melhorias previsto para esta região de Ponta Grossa".

Sob supervisão de Mario Martins

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right