window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Prefeitura fiscalizou mais de 75 mil imóveis em ações contra a dengue | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura fiscalizou mais de 75 mil imóveis em ações contra a dengue

Em nota enviada ao Portal aRede, a Prefeitura explica que identificou as regiões mais afetadas e a partir disso realizou ações imediatas para prevenção e controle do Aedes aegypti

A atividade será realizada na vila Borato, das 9h às 17h
A atividade será realizada na vila Borato, das 9h às 17h -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através de ações de combate contra a dengue, já visitaram mais de 75,6 mil imóveis no município, para identificar e retirar possíveis focos de Aedes aegypti.

Em nota enviada ao Portal aRede, a Prefeitura explica que identificou as regiões mais afetadas e a partir disso realizou ações imediatas para prevenção e controle do Aedes aegypti, assim, evitando a disseminação de doenças.

“Com o objetivo de otimizar nossos recursos e maximizar o impacto das intervenções realizamos inspeção e eliminação de possíveis criadouros de mosquitos, como recipientes que acumulam água parada; campanhas educativas para conscientização da população sobre os riscos da Dengue e a importância de medidas preventivas; aplicação de larvicidas e inseticidas em locais estratégicos; e monitoramento contínuo das condições ambientais e epidemiológicas para avaliar a eficácia das intervenções realizadas”, afirma em nota.

INFESTAÇÃO PREDIAL - Na última terça-feira (23), o Portal aRede noticiou que Ponta Grossa está entre as cidades em risco de desenvolver uma epidemia do mosquito da dengue (confira a matéria completa). Isso se dá por conta relação expressa em porcentagem entre o número de imóveis positivos e o número de imóveis pesquisados. Por atingir um índice acima de 4%, Ponta Grossa aparece como uma cidade em risco de desenvolver uma epidemia.

Nesse sentido, a Prefeitura informa que o Índice de Infestação Predial “mostra que um grande número de imóveis foram fiscalizados em Ponta Grossa e tiveram seus focos de dengue eliminados”.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right