window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Enfermeira foi agredida por paciente embriagada em UPA, confirma nota | aRede
PUBLICIDADE

Enfermeira foi agredida por paciente embriagada em UPA, confirma nota

A istração da unidade lamentou o ocorrido e afirmou que irá colaborar com as investigações

Apesar do ocorrido, a enfermeira não manifestou interesse em representar contra a agressora
Apesar do ocorrido, a enfermeira não manifestou interesse em representar contra a agressora -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPS) Santana, em Ponta Grossa, detalhou a agressão sofrida por uma enfermeira da unidade no último domingo (17). Segundo informações apuradas pelo Portal aRede e confirmada pela istração, a profissional foi agredida por uma paciente embriagada durante o atendimento, que se iniciou assim que ela deu entrada na unidade.

GALERIA DE FOTOS

  • Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a mulher aparentava sinais de embriaguez e estava em um suposto surto
    Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a mulher aparentava sinais de embriaguez e estava em um suposto surto
  • Enfermeira foi agredida por paciente embriagada em UPA, confirma nota
  

De acordo com relatos, a paciente, de 52 anos, estava visivelmente embriagada e havia tomado medicamentos. Durante a avaliação física, a paciente começou a vomitar e os profissionais tentaram segurá-la para evitar que ela se afogasse. Foi nesse momento que a paciente partiu para cima da enfermeira, desferindo golpes e causando arranhões em seu braço e pescoço.

VÍDEO
| Autor: Reprodução.
  

Apesar do ocorrido, a enfermeira não manifestou interesse em representar contra a agressora. No entanto, nesta segunda-feira (18), ela planeja buscar seus direitos em relação ao ocorrido. A paciente não foi encaminhada para atendimento médico devido ao seu estado de embriaguez e surto.

NOTA - Conforme a istração, a agressão ocorreu minutos após a chegada da paciente na unidade, enquanto a enfermeira estava realizando o atendimento. Após o incidente, a enfermeira acionou a Guarda Municipal para registrar a ocorrência e receber apoio na contenção da paciente. Felizmente, a enfermeira não sofreu ferimentos. A equipe da UPA lamentou a situação e afirmou que irá colaborar com as autoridades policiais na apuração do ocorrido.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right