window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Grokoviski presta esclarecimentos sobre emendas impositivas | aRede
PUBLICIDADE

Grokoviski presta esclarecimentos sobre emendas impositivas

Secretário da Fazenda de Ponta Grossa havia sido convocado pelos vereadores para explicar como serão aplicadas as emendas

Grokoviski prestou esclarecimentos à Câmara nesta segunda-feira (4)
Grokoviski prestou esclarecimentos à Câmara nesta segunda-feira (4) -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os pagamentos das emendas impositivas, o Secretário de Fazenda de Ponta Grossa, Cláudio Grokoviski, atendeu a convocação da Câmara Municipal e compareceu ao Plenário, logo após a sessão ordinária desta segunda-feira (4).

Os vereadores solicitaram a presença do Secretário para entenderem os motivos das supostas ausências de pagamentos de emendas impositivas.

Antes da discussão no Plenário da Câmara, Cláudio Grokoviski conversou com exclusividade com o Portal aRede e explicou algumas das questões que haviam sido problematizadas pelos parlamentares.

Interrogado sobre os motivos que fizeram os vereadores convocarem a Secretaria de Fazenda a prestar esclarecimentos, Grokoviski destacou que pelo fato das emendas impositivas serem uma novidade em ano eleitoral, os parlamentares queriam saber como serão os pagamentos e como serão os cumprimentos das emendas. "É a primeira vez que haverá emenda impositiva em ano eleitoral. A Lei Eleitoral traz um arcabouço de restrições durante o período. Certamente teremos que avançar neste ano juntamente com a consulta pública com o Tribunal de Contas", destacou o secretário.

Grokoviski afirmou que a Secretaria da Fazenda consultou o Tribunal de Contas a fim de saber o que é possível e o que não é possível de se fazer em ano eleitoral, em relação ao pagamento das emendas impositivas.

Além de Cláudio Grokoviski, o Procurador Geral do Município, Gustavo da Matta, também esteve na Câmara para prestar esclarecimentos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right