window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); PG regulamenta Lei que proíbe escapamentos barulhentos em motos | aRede
PUBLICIDADE

PG regulamenta Lei que proíbe escapamentos barulhentos em motos

A regulamentação foi publicada no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (26)

Lei começou a valer em Ponta Grossa no último dia 07 de fevereiro
Lei começou a valer em Ponta Grossa no último dia 07 de fevereiro -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde o último dia 07 de fevereiro ou a valer, em Ponta Grossa, a lei que proíbe a comercialização de escapamentos que emitam ruído superior ao permitido. A nova legislação foi publicada no último dia 26 de fevereiro, no Diário Oficial.

Conforme o artigo primeiro da nova lei: "Fica proibida, no âmbito do Município de Ponta Grossa, a venda e comercialização de escapamentos para motocicletas que emitam ruídos em desconformidade com as normas regulamentares previstas na Resolução".

As empresas que prestam serviços de manutenção em motocicletas poderão somente realizar a montagem ou troca do escapamento mantendo sua originalidade, proibida a retirada de qualquer componente interno. A lei ainda prevê que "as empresas prestadoras de serviços em motocicletas deverão afixar, em lugar de fácil visualização, banner com a informação do limite máximo de emissão de ruídos permitido para motocicletas", conforme o artigo terceiro.

A fiscalização e cumprimento da nova regra dos escapamentos cabe à Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança Viária, da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. O não cumprimento da Lei resultará em multa ao condutor e ao proprietário do veículo infrator de R$ 2.202,80.

No caso da motocicleta ser apreendia, em fiscalização por irregularidade no ruído do escapamento, a empresa que prestou o serviço também receberá multa.

AUTORIA DA LEI - A nova regra parte do Projeto de Lei nº 136/2022, de autoria do vereador Celso Cieslak (PRTB).

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right