window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Câmara tira para vistas concessão dos cemitérios municipais | aRede
PUBLICIDADE

Câmara tira para vistas concessão dos cemitérios municipais

O Projeto agora tem 15 dias para ser discutido e voltar a ordem do dia, agora sem regime de urgência

houve uma discussão entre os vereadores a respeito do pedido de vistas.
houve uma discussão entre os vereadores a respeito do pedido de vistas. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A votação sobre a concessão dos cemitérios municipais de Ponta Grossa, que estava marcada para ocorrer na sessão extraordinária desta quarta-feira (31), não aconteceu devido a um pedido de vistas realizado pela vereadora Joce Canto (PSDB) em relação ao Projeto de Lei 449/2023. Conforme o projeto, o processo de terceirização será realizado por meio de licitação, e a empresa vencedora será responsável pela gestão e ampliação dos cemitérios.

Durante a sessão, houve uma discussão entre os vereadores a respeito do pedido de vistas, que adia o Projeto de Lei por 15 dias para uma análise mais aprofundada, e a retirada do regime de urgência. O vereador Geraldo Stocco (PV) manifestou sua perplexidade em relação ao projeto ser colocado em pauta agora, afirmando que "foi preciso precarizar os serviços para cobrar uma concessão". Por sua vez, a vereadora Josi do Coletivo (PSOL) exigiu a realização de uma audiência pública para debater o assunto com a população de Ponta Grossa.

Conforme a justificativa do Projeto de Lei, a medida foi tomada após um cemitério na área rural de Ponta Grossa, no distrito de Uvaia, ter sido alagado devido às chuvas intensas ocorridas no final de outubro e início de novembro de 2023. Esse incidente levantou preocupações ambientais, uma vez que o líquido proveniente da decomposição dos corpos poderia se espalhar para as residências e rios da região, além de contaminar os lençóis freáticos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right