window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Mulheres responsáveis por asilo clandestino em PG são presas | aRede
PUBLICIDADE

Mulheres responsáveis por asilo clandestino em PG são presas

A casa recebia R$ 1.500 mensais das famílias dos idosos; Polícia Civil investiga a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no caso

Mulheres vão responder por série de crimes, inclusive o de identidade falsa
Mulheres vão responder por série de crimes, inclusive o de identidade falsa -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cuidadora de idosos do asilo clandestino e a dona da casa, descoberta pela Polícia Militar (PM) no último domingo (14), foram presas em flagrante. As mulheres foram autuadas em crimes previstos no estatuto do idoso, e também por crimes de identidade falsa, lesão corporal e maus-tratos.

As mulheres presas são irmãs. Quando os policiais chegaram, a cuidadora tentou se ar por familiar dos idosos. Elas negaram as agressões que os vizinhos da casa dizem ter visto e ouvido. Porém, o Samu constatou que alguns idosos apresentavam hematomas pelo corpo. Além das marcas da violência, os idosos estavam com sinais de desidratação e má alimentação.

Segundo a Polícia Civil, todos os idosos não faziam ideia alguma de que cidade estavam. A PM informou preliminarmente que os nove idosos da casa eram de Curitiba.

As responsáveis pelo asilo clandestino afirmaram aos policiais que as famílias pagavam em média R$ 1.500 por mês para manterem os idosos na casa.

A partir de agora serão apuradas as circunstâncias em que os idosos chegaram a casa clandestina. Também será investigada a responsabilidade de outras pessoas que possam estar envolvidas na manutenção e istração do asilo.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right