window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Câmara Jovem de PG realiza sessão ordinária nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Câmara Jovem de PG realiza sessão ordinária nesta quinta

Para chegar à Ordem do Dia, as proposições dos estudantes vereadores am por todo o rito regimental, incluindo pareceres das comissões e apresentação de emendas

A sessão deste mês contou com a participação de alunos do Colégio Estadual Polivalente
A sessão deste mês contou com a participação de alunos do Colégio Estadual Polivalente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em sua quarta Sessão Ordinária, os vereadores que integram o Projeto Câmara Jovem em Ponta Grossa debateram, nesta quinta-feira (31), cinco projetos de lei, cinco moções, um requerimento e 17 indicações para o Poder Executivo.

Para chegar à Ordem do Dia, as proposições aram por todo o rito regimental, incluindo pareceres das comissões e apresentação de emendas. Os vereadores jovens aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 08/2023, da vereadora Maria Eduarda Palma, que dispõe sobre o atendimento prioritário de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, em toda Rede Municipal de Saúde.

Foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 09/2023, da vereadora Letícia Mariane Elbl, que institui a Semana Municipal de Participação da Mulher na Política. Os parlamentares jovens aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2023, do vereador Pedro Brandão, que dispõe sobre a instalação de Sistema de Ecobarreiras na rede hidrográfica para contenção de resíduos sólidos em riachos, córregos, canais e rios que cortam a cidade.

O Projeto de Lei Ordinária nº 10/2023, do vereador Pedro Brandão, que dispõe sobre a manutenção asfáltica e pintura de vias públicas no horário noturno, quando possíveis, recebeu parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Como o parecer foi aprovado, o projeto foi arquivado.

E o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2023, da vereadora Giovana Lemes, que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições de ensino públicas e privadas organizarem a semana de apresentação ao PSS (Processo Seletivo Seriado) e cursos técnicos, foi retirado para vistas.

VISITA

A sessão contou com a participação de alunos do Colégio Estadual Polivalente, que lotaram a galeria da Câmara Municipal e acompanham como funciona o trabalho do projeto que busca incentivar a participação dos jovens na política. A próxima sessão do Câmara Jovem será no dia 28 de setembro.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right