Obras de arte, dinheiro e carro de luxo são apreendidos pelo Gaeco
Operação do Gaeco fez varreduras nos prédios da Prefeitura e da Câmara de Ponta Grossa; Justiça determina o afastamento de Celso Cieslak
Publicado: 06/06/2023, 15:00

A Operação Pactum, com investigações realizadas em Ponta Grossa e nos municípios de Palmeira, Lapa, Curitiba, Guaratuba e Balneário Camboriú (SC), apreendeu telefones celulares, documentos, veículos de luxo, obras de arte e dinheiro em espécie. Houve uma prisão em flagrante, de um advogado, por porte irregular de arma de fogo de uso . Os locais das apreensões não foram informados pelo Ministério Público.
O Ministério Público do Paraná (MP) confirmou ao portal aRede que o vereador de Ponta Grossa alvo da operação que investiga crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência é Celso Cieslak (PTB). O parlamentar foi afastado do mandato pela Justiça. Além do parlamentar, pessoas ligadas à Secretaria de istração e Recursos Humanos e da Secretaria Municipal de Educação, foram encaminhadas para depoimentos.
As ordens de busca e apreensão foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, que também determinou o afastamento do mandato do vereador e o afastamento da função pública de um servidor municipal, ambos de Ponta Grossa, até o encerramento das investigações.