window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Joce denuncia o vencimento de quase 6 mil doses de vacinas da Covid | aRede
PUBLICIDADE

Joce denuncia o vencimento de quase 6 mil doses de vacinas da Covid

Ainda de acordo com a vereadora, cerca de 4 mil doses vão vencer na próxima sexta-feira (28)

Joce Canto, vereaadora de Ponta Grossa.
Joce Canto, vereaadora de Ponta Grossa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A vereadora Joce Canto (PSC) utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (24) para denunciar o vencimento de quase 6 mil doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com a parlamentar, a descoberta foi possível através do trabalho de fiscalização realizado pela I da Saúde. 

“Estivemos verificando a questão das vacinas. Fizemos imagens durante fiscalização da I da Saúde e 5.971 doses da Astrazeneca venceram. Vacinas vencidas que não foram para o braço da população”, revelou a parlamentar. 

Joce ainda cobrou a diminuição da faixa etária apta a receber a 4ª dose para evitar o vencimento de 4 mil doses. “Diversas doses vão vencer em outubro. Cerca de 4 mil doses vão vencer na próxima sexta-feira (28). “Enquanto isso, a faixa etária não baixou. Isso é um crime de saúde pública. Nós não baixamos a faixa etária e quase 6 mil estão vencidas. Esse é um trabalho de fiscalização da I da Saúde. O que pergunto para vocês é: O que o Governo Municipal está fazendo para evitar o vencimento dessas doses?”, questionou

Logo após a cobrança, a prefeitura reduziu a faixa etária de 40 para 35 anos da população apta a receber a 4ª dose.

Em resposta a nossa reportagem, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que "os lotes de vacinas que tiveram a validade expirada estão segregados a pedido do Ministério da Saúde até o final de outubro" e que "a recomendação da Secretaria de Estado é de que os lotes fossem separados e armazenados para futuros estudos e análises por parte do Ministério da Saúde. Após esse período, o Ministério deve então informar se as doses serão descartadas ou poderão ser utilizadas normalmente". 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right