Botafogo precisa vencer se não quiser cair na Libertadores; veja onde assistir
Com as vagas para as oitavas de final em disputa, cariocas e chilenos se enfrentam no Nilton Santos ‘de olho’ na partida entre Estudiantes e Carabobo
Publicado: 27/05/2025, 18:33

É dia de tudo ou nada para o atual campeão da CONMEBOL Libertadores. O Botafogo recebe a Universidad de Chile nesta terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, e precisa confirmar a vaga nas oitavas de final.
O time alvinegro começa a última rodada fora da zona da classificação, em terceiro lugar, com nove pontos. Acima do Glorioso, estão a própria La U, com dez, e o Estudiantes, com nove pontos também, mas em vantagem no saldo de gols (quatro contra dois).
O lado positivo para o Botafogo é que basta uma vitória diante da torcida para garantir a classificação sem depender de nenhum resultado. Caso empate, o Fogão terá que torcer por um improvável triunfo do Carabobo sobre o Estudiantes, na Argentina.
A Universidad do Chile, por sua vez, vai a campo com a vantagem de poder empatar para disputar as oitavas de final. Em caso de derrota, o time de Santiago também vai depender do Carabobo, que ainda não venceu nenhum dos cinco jogos que disputou.
Onde assistir a Botafogo x Universidad de Chile?
Botafogo x Universidad de Chile terá transmissão ao vivo do Paramount+ (streaming) nesta terça-feira, às 21h30.
Prováveis escalações para Botafogo x Universidad de Chile:
É certo que o Botafogo terá reforços para a partida decisiva. O meia Savarino e o atacante Artur ficarão à disposição de Renato Paiva, que ainda tem a expectativa de contar de novo com o zagueiro Barboza. As baixas são o lateral Marçal, o zagueiro David Ricardo e o atacante Matheus Martins, machucados.
O Glorioso deve ir a campo com: John; Vitinho, Jair, Barboza (Danilo Barbosa) e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.
Na equipe chilena, o técnico Gustavo Álvarez tem somente uma baixa por lesão: o atacante Rodrigo Contreras, machucado. Os demais estão liberados para atuar no Rio de Janeiro.
A Universidad de Chile vai a campo com: Bórquez; Castellón; Hormazábal, Calderón, Zaldivia e Sepúlveda; Díaz, Altamirano e Aránguiz; Guerrero, Di Yorio e Fernández.
Arbitragem de Botafogo x Universidad de Chile:
Árbitro: Andres Rojas (COL);
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Cristian Aguirre (COL);
VAR: Heider Castro (COL);
Com informações de: ESPN.