Ponta-grossense vai em busca do título do 4º Aparados Off-Road
O navegador Luis Alberto Scarati Júnior vai até o Rio Grande do Sul para disputar um dos rally’s de regularidade mais importantes do Brasil
Publicado: 18/09/2024, 00:00

Está chegando a hora de ligar os motores dos 4x4! De 18 a 21 de setembro, a cidade de Cambará do Sul (RS) – conhecida como Terra dos Cânions – recebe o 4º Aparados Off-Road, que atrai para a região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha, cerca de 400 pessoas vindas de diversas localidades do Brasil (são 11 estados e 80 cidades representadas, até o momento). Com três dias de evento, os participantes vão desbravar trilhas que também am pelos municípios de Jaquirana, São José dos Ausentes e Bom Jesus.
A movimentação do Aparados Off-Road será no Eco Cambará Hotel, com a abertura da secretaria de prova, o briefing e as vistorias técnicas. Na Praça Central de Cambará do Sul ocorre a largada promocional às 18h30 para todas as categorias – Rally de Regularidade, Trilha 4x4, eio 4x4 e eio Radical. As largadas oficiais estão marcadas para o dia 19 (quinta-feira), a partir das 7h30, com o início das aventuras. As inscrições seguem abertas pelo site www.aparadosoffroad.com.br, porém, algumas categorias estão com lista de espera.
E dentre os cerca de 400 participantes confirmados no 4º Aparados Off-Road, está o navegador ponta-grossense Luiz Alberto Scarati Júnior, que faz dupla com o piloto Anselmo Souza (de Colombo, PR). Eles disputarão o título da categoria Graduado.
“Vamos para mais uma competição e, de importância nacional, uma vez que o Aparados é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4. Esperamos por uma prova bem técnica, com muitas pegadinhas que vão testar a sintonia das duplas. Além de ar por fazendas de reflorestamento, temos expectativas de percorrer trilhas que nos levem as belas paisagens do Rio Grande do Sul”, declarou Scarati.
ESTADOS REPRESENTADOS - Outro fator que chama a atenção é, apesar de acontecer no Rio Grande do Sul, o Aparados Off-Road está atraindo pessoas de estados bem distantes, como Pará, Piauí e Pernambuco. “Temos desempenhado o nosso propósito com sucesso. Ao atrair pessoas de tão longe para as terras gaúchas, significa que entregamos mais do que entretenimento 4x4. Nosso compromisso está em divulgar o turismo local, mostrar as nossas potencialidades e quão vale a pena visitar o Rio Grande do Sul. Junto com o rally de regularidade e das trilhas dos eios, entregamos uma imersão na nossa cultura, gastronomia e belezas naturais (que são muitas). Quanto mais pessoas de outras regiões trazermos para os Campos de Cima da Serra Gaúcha, mais movimentamos a economia local”, disse o diretor geral do Aparados Off-Road, Alexandre Rech. O evento termina no dia 21 (sábado), com premiação às 19h, no restaurante Fogo, Brasa e Sabor.
Alguns pontos turísticos que estão na rota do Aparados Off-Road: Parque Estadual Tainhas, Parque Nacional da Serra Geral, o do S, Rio das Antas, Cascata dos Venâncios, Pico do Monte Negro, Cachoeira das Sete Mulheres, Desnível dos Rios, Lageado das Margaridas, entre outros.
Com informações da assessoria de imprensa.