window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.atualizamg.com.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); PMPR neutraliza artefato explosivo encontrado em terminal de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

PMPR neutraliza artefato explosivo encontrado em terminal de Curitiba

Policiais do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) utilizaram um equipamento de raio-x e um robô

O material foi neutralizado de forma segura, sem riscos à integridade dos policiais ou dos usuários do terminal
O material foi neutralizado de forma segura, sem riscos à integridade dos policiais ou dos usuários do terminal -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada na manhã desta segunda-feira (31) para atender uma ocorrência envolvendo um possível artefato explosivo no Terminal do Boqueirão, em Curitiba. O objeto suspeito foi encontrado em uma sacola soltando fumaça, acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Cuidado! Risco de Explosão!”

Ao chegarem, as equipes do 20° Batalhão da Polícia Militar (20° BPM) isolaram o local e acionaram o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Seguindo os protocolos de segurança, os especialistas utilizaram um equipamento de raio-x para inspecionar o objeto, confirmando tratar-se de um artefato explosivo. Com o auxílio de um robô, o material foi neutralizado seguramente, sem riscos à integridade dos policiais ou dos usuários do terminal.

“A equipe do Esquadrão Antibombas verificou se tratar de um Artefato Explosivo Improvisado (AEI) com carga explosiva e acionamento elétrico, tomadas as medidas necessárias. Os resquícios dessa neutralização foram levados para o Batalhão de Operações Especiais, onde será feita uma análise e um relatório técnico”, disse o comandante do BOPE, major Felipe Serbena.

A PMPR também teve o às imagens das câmeras de segurança do terminal e encaminhou as informações à Polícia Civil do Paraná (PR), que ficará responsável pela investigação do caso e a identificação dos responsáveis.

Com informações de: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right